Receita de Frango com quiabo capixaba

Receita » Espírito Santo » Receita de Frango com quiabo capixaba
Receita de Frango com quiabo capixaba
Tempo de preparo: 1 h
Rendimento: 06 porções
Dificuldade: fácil
 
 

Ingredientes

01 kg de quiabo
01 frango inteiro, cortado em pedaços
05 dentes de alho amassados
01 cebola grande bem picadinha
01 xícara de chá de óleo
½ maço de cebolinha-verde
½ maço de salsa
01 colher de sobremesa de tintura de urucum
01 colher de sopa de vinagre
Pimenta a gosto
Sal a gosto

 
 

Modo de Preparo

Tempere o frango com o alho, sal, pimenta, tintura de urucum e acrescente uma colher de sopa de vinagre. Deixe marinar na geladeira por aproximadamente 30 minutos.
Lave o quiabo, seque com um pano, deixando-o bem sequinho, e pique em rodelinhas finas. Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo. Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que fique bem frito. Este processo leva cerca de 15 minutos. Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar. Desligue o fogo. Espere esfriar, coe para retirar o óleo e reserve somente o quiabo.
Em uma panela, aqueça duas colheres de sopa de óleo e doure muito bem a cebola. Junte o frango e frite até ficar bem dourado. Adicione três xícaras de água fervente ou a quantidade necessária para cobrir o frango. Deixe cozinhar em fogo médio com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado. Por último, junte as ervas.

Tags: , frango, frango a alemã, frango tostado

 
 

 


 
 

Receitas Típicas © Copyright 2010 , todos os direitos reservados - proibida a reprodução sem autorização.
Política de Privacidade